Arquivos

Categorias

Número de jovens eleitores no Paraná aumenta 26,5% em um mês

Número de jovens eleitores no Paraná aumenta 26,5% em um mês

Após a Corte eleitoral lançar campanha incentivando o cadastramento, o número de jovens eleitores aumentou em 26,5% no Paraná

O número de eleitores de 16 e 17 anos cadastrados para votar neste ano registrou um verdadeiro salto no Paraná ao longo do último mês, com crescimento de 26,5% na comparação com fevereiro. Os dados foram compilados a partir das estatísticas oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e revelam que o contingente de jovens eleitores passou a crescer de forma considerável após a Corte eleitoral lançar campanha incentivando o cadastramento, à qual aderiram influenciadores e artistas como Anitta, Larissa Manoela e Whindersson Nunes.

Leia também

Até fevereiro, 43.135 paranaenses com 16 ou 17 anos haviam tirado o título de eleitor, o equivalente a 13,9% da população dentro dessa faixa etária, estimada em cerca de 310 mil pessoas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já em março, o número de jovens cadastrados para votar neste ano chegou a 54.796, o que aponta para um crescimento de 27% na comparação com o mês anterior e revela, ainda, que 17,6% desse público já está apto para votar no pleito deste ano. Em janeiro, eram apenas 35.548 jovens com o título de eleitor (11,4% da população nessa faixa etária).

Anúncios

Crescimento no Paraná supera a média nacional

O aumento de 26,5% no número de jovens eleitores no Paraná supera até mesmo a média nacional de crescimento no mesmo período (comparação de março com fevereiro), quando o número de pessoas com 16 e 17 anos cadastradas para votar teve aumento de 25,9%.

Ao final do segundo mês de 2022, 834.986 eleitores menores de idade haviam tirado o título de eleitor. Em março, já eram 1.051.184. Segundo o IBGE, o brasil tem cerca de 6,1 milhões de adolescentes dentro da faixa etária analisada. Logo, a porcentagem de eleitores desse grupo habilitados para votar gira em torno de 17%.

Anúncios

Com informações do Bem Paraná