O secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, disse o reforço dos novos 2.736 policiais e de estrutura é significativo. “Mais efetivo sendo aplicado nas ruas, mais viaturas e armas trazem capilaridade maior, uma presença maior da polícia que vai reverter na diminuição dos índices de criminalidade. A presença, principalmente do policiamento preventivo e ostensivo, traz reflexos imediatos na redução de violência e da criminalidade”, afirmou.
“Este reforço representa mais segurança e confiança que a sociedade pode depositar na Polícia Militar do Paraná, que com melhores condições, tanto qualitativa como quantitativa, assume o compromisso e a responsabilidade de ampliar os níveis de segurança e garantir a ordem pública”, declarou o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato.
No Norte, segundo o comandante do 2º Comando Regional, todos as 89 cidades receberão algum nível de reforço, seja diretamente, com a locação dos novos policiais, ou através de remanejamento. “Em Londrina, por exemplo, o reforço está na ordem de 140 policiais militares”, disse.
(foto: Julio Cesar Souza/ANPr)
Deixe um comentário