O clima de eleição já paira no ar em Itaipulândia. A Câmara de Vereadores acaba de programar para a próxima sexta-feira (04), a partir das 15h, a eleição para a escolha do novo prefeito da cidade. A informação foi confirmada ontem pela manhã pelo presidente do Legislativo, Sidnei Picoli Amaral (PSL), mais conhecido como “Cabeção”.
O vereador esteve dias atrás no Tribunal Regional Eleitoral, em Curitiba, em busca de informações de como proceder sobre o pleito para a escolha do novo prefeito. A eleição, segundo reportagem de O Paraná reproduzida no Universo da Notícia, se deve ao afastamento do então prefeito Lotário Knob (PDT), hoje ocupando o cargo de secretário de Indústria e Comércio de Itaipulândia.
O Supremo Tribunal Eleitoral determinou ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná o cumprimento de uma nova eleição no município, com base em decisão já regimentada pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. Na origem, a Corte Regional manteve o deferimento do registro de candidatura de Maria Odete Zinn ao cargo de vice-prefeita de Itaipulândia.
O acórdão foi reformado pela Corte que, em agravo regimental, manteve a decisão monocrática que declarou o cancelamento do registro da requerida e determinou a realização de novas eleições. Atualmente, o cargo de prefeito é ocupado por Cláudio Gonçalves, do PSC.
Deveriam investigar um pouco mais sobre a morte do vendelino, tem mais gente na jogada…