A região Sul da cidade vai comemorar em breve a entrega de mais uma área verde e de lazer. Depois do Pinhal de Santana, entregue em 2022, um novo parque no bairro Campo de Santana está em obras de implantação, com previsão de entrega no mês de abril.
O novo parque, com cerca de 66 mil metros quadrados de extensão, será o 46º da cidade e terá acesso pela Rua Alda Bassetti Bertholdi, no cruzamento com a Emanoel Ernesto Bertoldi, atrás do Centro Municipal de Educação Infantil Hermes Macedo.
A implantação e preservação de áreas verdes, que servem como espaços de lazer e convivência da população, fazem parte do Curitiba Viva Bem, uma série de políticas públicas com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos.
As equipes contratadas pela Secretaria do Meio Ambiente finalizaram algumas pontes de madeira e já é possível ver parte da ciclovia e da pista de caminhada tomando forma. E é o que mais anima a aposentada Valacir Lopes, moradora das proximidades.
“Vai fazer muito bem para mim e para os meus netos, que gostam de brincar ao ar livre”, revelou Valacir.
Para o lazer e brincadeiras, o novo parque vai ter canchas de futebol e vôlei, quadra poliesportiva, kit ginástica, parquinhos acessíveis, estares e um paraciclo. Está prevista, ainda, a revitalização de área de lazer existente na Rua Helena Tortato.
“A cancha de futebol de areia também será transformada em uma de grama sintética, em breve; assim como prevemos a revitalização da pista de skate”, informou o diretor de Parques e Praças, Giovando Romanine.
Voltando das suas caminhadas pelo bairro, a dona de casa Maria Helena Vital soube que a vizinhança ganharia um novo parque. “Perguntei para o pessoal que estava trabalhando e fiquei muito feliz com a notícia, vamos aproveitar muito bem”, comemorou ela, que vive há 30 anos no bairro.
Preservação e diversão
Em novembro do ano passado, foi entregue, também na região, o Parque Pinhal de Santana, com uma área de mata nativa de 250 mil metros quadrados, na Rua Delegado Bruno de Almeida, em frente à aldeia indígena Kakané Porã.
Fonte: XV Curitiba / Foto: José Fernando Ogura/SMCS.
Deixe um comentário