A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude abre nesta quarta-feira (23/8), às 20h, o terceiro lote de inscrições gratuitas para a prova de 21 quilômetros da maratona pública de Curitiba, a primeira corrida carbono zero da cidade.
A prova, que será disputada dia 17 de setembro, vai percorrer pontos turísticos da cidade, promover a educação ambiental e conscientizar os participantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.
A maratona vai reunir 1.750 participantes nos 21 quilômetros e mais 1.750 participantes nos 42 quilômetros e será a primeira corrida carbono zero da cidade, já que serão plantadas mais de 500 árvores em Curitiba para neutralizar a emissão gerada durante o evento.
Uma árvore adulta tem a capacidade de absorver cerca de 22 kg de dióxido de carbono por ano. Para compensar as emissões de dióxido de carbono da corrida, serão necessárias 421 árvores.
A Maratona Carbono Zero de Curitiba tem o apoio do Ministério do Esporte e conta com o patrocínio da Volvo e da Fomento Paraná.
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.
Deixe um comentário