Dois grupos de comunicação querem implantar um jornal impresso em Foz do Iguaçu. Já sondaram o mercado e estão dispostos a investir num jornal nos moldes da Tribuna Popular de Curitiba.
O interesse, no entanto, é só econômico. Um dos grupos, que fatura R$ 100 milhões por ano com sua rede de comunicação, está na frente. Se viabilizar o projeto, o outro grupo coloca o pé do freio e vai mirar no sudoeste do Paraná.
Eu sou de São Bernardo do Campo estado de São Paulo e como tantos turistas fico em Foz num hotel para fazer compras no Paraguai
Infelizmente fomos assaltados com um conhecido golpe do Taxi, o motorista aborda o turista que esta a caminho do Paraguai, no ponto de ônibus ou próximo, normalmente para duas pessoas, e diz que faz 5 reais p levar até o Paraguai, o turista desavisado, pensa “de ônibus custa mais caro”, no meu caso pensei imediatamente que como o taxi paraguaio estava voltando qq importância era valida para o motorista, não tem nada a perder, entramos no taxi, logo a frente um 3º assaltante se faz passar por passageiro e nos encurrala, pois ele entra na porta traseira empurrando a pessoa para o meio do banco, levaram-nos para uma rua deserta e aplicaram o assalto, no nosso caso eu e uma mulher do Rio, o assaltante do banco dianteiro do lado passageiro inclina o banco bruscamente para que a pessoa não tenha qq reação e colocou uma faca na minha garganta.
e fazendo ameaças de morte o tempo todo, levaram nosso dinheiro, e graças a Deus deixaram nossas vidas, já houve casos de mortes e esfaqueamento, relatado por alguns comerciantes prox. Ao hotel na av, Brasil, minha indignação é que as autoridades locais não fazem nada p/coibir, já que a pratica é comum, esses malditos assaltantes paraguaios entram no Brasil e fazem todo tipo de assalto e saem impunes e pior continuam a cometer crimes e mais crimes como esse que relatei, não pretendo voltar a Foz do Iguaçu nunca mais na minha vida, pois o trauma e grande fica a sugestão para q orientem os turistas, tomarem cuidado com os assaltos e relatarem como é mais comum acontecer, como foi no meu caso, por exemplo, os taxis paraguaios não pode levar turistas só pode trazer, se algum taxi oferecer esse serviço ao turista não deve aceitar em hipótese alguma.