As obras do ginásio de esportes do Instituto Federal do Paraná em Foz do Iguaçu estão avançadas e devem ser concluídas até o mês de junho. Além das quadras, o espaço terá novos vestiários e geração de energia fotovoltaica. O investimento é de R$ 2,3 milhões resultado de convênio com a Itaipu Binacional
Segundo Anastasia Brand Steckling, administradora do campus, a obra é uma demanda desde a instalação do instituto em 2008. “Para os alunos, é muito importante ter esse espaço com vestiário, poder tomar banho depois da atividade física, ainda mais com o calor que faz aqui. poderemos receber jogos com outras instituições de ensino, além de fazer parcerias para atender à comunidade”, completa.
O convênio com a Itaipu, segundo a professora, foi fundamental para a reforma e deverá incentivar mais alunos, professores e servidores a aderirem à prática esportiva, beneficiando toda a comunidade acadêmica. Também se destacam as melhorias em acessibilidade, tanto no ginásio, com rampas, como no vestiário, com estruturas adaptadas.
Em 2008, o IFPR iniciou as atividades em um espaço cedido pelo Itaipu Parquetec, com o curso técnico em aquicultura. Em 2010, passou a atender os alunos no antigo Clube Floresta, espaço de 87.000 metros quadrados que estava desativado. A área foi repassada ao IFPR. Os vestiários e o ginásio nunca tinham passado por melhorias. Recentemente, a Itaipu firmou parceria com o IFPR para a construção do bloco de laboratórios do instituto, com investimento de R$ 4 milhões.
Deixe um comentário