O presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (DEM), marcou para o próximo dia 4 de dezembro, a posse do advogado Wilson Quinteiro do PSB (direita) como deputado estadual na vaga que era de Fernando Ribas Carli Filho (PSB). Nesta terça-feira, (02), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) cassou, por 5 votos a 1, o mandato de deputado estadual de Mário Roque do PMDB (esquerda), por infidelidade partidária. Roque deixou o PSB em 2008 para concorrer à Prefeitura de Paranaguá pelo PMDB.
O futuro deputado, que é de Maringá, foi candidato nas eleições de 2004, quando recebeu mais de 24 mil votos. Nas eleições municipais de Maringá em 2008, ele se candidatou a prefeito e ficou em terceiro lugar. O deputado e líder da bancada estadual Reni Pereira (PSB), disse que não só o partido tem a ganhar mas também os eleitores.
“Infelizmente, foi preciso à justiça se pronunciar numa situação que era óbvia. O PSB se quer se coligou nas ultimas eleições proporcionais, e elegeu dois deputados, e com a renúncia de Roque, a representatividade na Assembléia estava sendo prejudicada. Mas agora a justiça restabeleceu, e tenho a certeza que o novo companheiro, tem muito a contribuir, e vai dignificar não só a nossa sigla, mas também os eleitores que ele representa”, conclui Reni. (Leia mais)
Deixe um comentário