Ainda não foi desta vez que teve um desfecho a cassação da candidatura do prefeito eleito de Londrina Antonio Belinati (PP). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou mais uma vez a decisão sobre consulta administrativa relacionada ao Piauí que daria respostas sobre a situação no município paranaense.
O que se pretendia saber era se Belinati está fora em definitivo e se teremos nova eleição de segundo turno entre os deputados federais Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT). Ontem (3) o ministro Marcelo Ribeiro defendeu a realização de novas eleições em cidades em que os votos anulados do candidato eleito representaram mais que 50% do total. Ribeiro descartou posse do segundo colocado.
O ministro apresentou entendimento que a decisão do Tribunal é suprema e deve ser respeitada, sem esperar trânsito e julgamento de outra esfera, no caso citado do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Eros Grau pediu vistas do processo e promete entregar parecer na terça-feira da próxima semana. Os ministros do TSE prometeram julgar todos os casos pendentes até dia 18 de dezembro.
Deixe um comentário