Se as decisões não forem favoráveis, aos vencedores, cinco cidades do Paraná terão uma espécie de segundo turno: Campina Grande do Sul, Bituruna, Colombo, Santa Inês e Fazenda Rio Grande. Os prefeitos que se elegeram nessas cidades tiveram mais de 50% dos votos, mas a vitória foi contestada pela Justiça Eleitoral. Há ainda entraves em Medianeira, Marechal Cândido Rondon e Santa Terezinha de Itaipu.
Em Colombo, a vitória de Bete Pavin (PSDB) é contestada pela Justiça Eleitoral. Outros três candidatos que disputaram o pleito foram Joel Cordeiro (PSD), Rose (PDT) e Zé Vicente (PSC). Em Campina Grande do Sul, Luiz Assunção (PSB) teve sua vitória contestada. Outros dois candidatos são Toco (PSD) e Professor Helton (PTN).
Em Fazenda Rio Grande, a vitória de Chico Santos (PSDB) é contestada por Alisson (PSB). Em Bituruna é o caso de Catianu Rossoni (PSDB) versus Robertinho (PP). E em Santa Inês, Carlos Scardelai (PSL) e José Pedro (PR) podem fazer nova disputa.
A presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia, espera julgar todos os recursos até 7 de dezembro. Em caso de decisão desfavoráveis aos vitoriosos, novas eleições serão convocadas.
Deixe um comentário