O prefeito Luciano Ducci vai construir uma trincheira na avenida Professor Lothário Maissner, no Jardim Botânico. A nova trincheira ficará no cruzamento com as ruas Alberto Twardowski e Engenheiro Ostorja Roguski criando uma passagem direta entre essas duas vias.
A nova trincheira ficará perto de três outras trincheiras, a da rua Guabirotuba com a avenida das Torres já em construção, e as da Agamenon Magalhães e da Roberto Cicchon com a Linha Verde, também em obras.
Essa sequência de trincheiras faz parte da ligação viária do eixo Leste-Oeste, que vai da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) ao Tarumã, passando por outros 11 bairros, desde a divisa com Araucária até Pinhais.
“Todas estas trincheiras vão formar mais uma nova ligação viária, Eixo Leste-Oeste, que vai desafogar o trânsito na avenida das Torres, na Lothário Maissner e na Linha Verde”, explica Luciano Ducci.Eixo Leste-Oeste
O eixo Leste-Oeste foi planejado em 2005 e vem se consolidando com as atuais obras como o binário entre as ruas Chile e Guabirotuba, as trincheiras Agamenon Magalhães e Roberto Cichon, a nova trincheira da rua Chile que atravessa a avenida das Torres.
Outras trincheiras como a da rua Guabirotuba sob a Avenida da Torres e a da rua Lothário Meissner com as ruas Ostoja Roguski e Alberto Twardowski são importantes para a ligação.
Com as obras que vem sendo feitas ao longo desses últimos anos, o eixo Leste-Oeste começa a ser uma nova alternativa mais direta, lógica e continua para deslocamentos viários. É como um grande binário que atravessa a cidade desde a divisa de Araucária até Pinhais.
Na parte oeste, o eixo começa na rua João Bettega, na rodovia de Contorno Sul, depois segue pelo binário Itacolomi-Itatiaia, uma das importantes obras para a consolidação do eixo na região oeste. Em seguida o motorista pode acessar a avenida Presidente Kennedy chegando no antigo binário entre as ruas Conselheiro Dantas e Chile.
A partir desse trecho se concentram a maior parte das obras necessárias para a complementação de mais um trecho do eixo, como o binário Chile – Guabirotuba e as trincheiras Agamenon Magalhães e Roberto Cichon com a Linha Verde, que estão em execução.
Do novo binário, o motorista entra na rua Alberto Twardowski, que é o prolongamento da rua Guabirotuba, depois da avenida das Torres. Nesse exato cruzamento, Luciano Ducci começou a obra de uma trincheira, com recursos do PAC da Copa.
Municípios e bairros diretamente beneficiados com o eixo Leste-Oeste
Araucária – Região Metropolitana
CIC
Fazendinha
Portão
Água Verde/Guaíra
Rebouças/Parolin
Prado Velho
Jardim Botânico
Cristo Rei
Capão da Imbuia/Tarumã
Pinhais – Região Metropolitana
Piraquara – Região Metropolitana
Vias componentes da Ligação Leste – Oeste
R. João Bettega
Binário Itacolomi / Itatiaia
Av. Pres. Kennedy
Binário Chile / Cons. Dantas – Guabirotuba
R. Alberto Twardowski
Rua Ostoja Roguski
Binário Agamenon Magalhães / Roberto Cichon
R. Victório Vizinone
Av. Victor Ferreira do Amaral
Deixe um comentário