A Confederação Nacional das Indústrais (CNT) divulgou nesta segunda-feira (23), uma nova rodada da pesquisa Sensu, sobre as intenções de votos para a presidência da República em 2010. O resultadou deixou o tucanato com a pulga atrás da orelha. O governador de São Paulo José Serra (PSDB) manteve a liderança, com 31,8%.
A má notícia para os tucanos é o crescimento dos adversários de Serra. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), virtual candidato do PT, apareceu com 21,7%. Já o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), apareceu com 17,5%. Em quarto lugar, aparece a senadora Marina Silva (PV), com 5,9% das intenções.
Na última pesquisa, divulgada em setembro, não aparecia o cenário com a presença de Ciro Gomes. No entanto, na primeira lista desenhada nesta pesquisa, com Ciro no lugar em que na pesquisa anterior aparecia a vereadora Heloísa Helena (PSOL), Serra registrou queda de 7,7 pontos percentuais, caindo de 39,5% para 31,8%. Já Dilma, subiu de 19% para 21,7%. Marina Silva, por sua vez, cresceu de 4,8% para 5,9%. Os dados apontam a tendência clara de segundo turno.
Deixe um comentário