Arquivos

Categorias

Nova FIEP debate propostas e define estratégias

Mais de 40 integrantes da Nova FIEP se reuniram na noite desta terça-feira (19) em Curitiba para debater propostas, traçar estratégias e definir metas da campanha de eleição da FIEP para os próximos dias. Participaram do evento industriais de todas as regiões e setores do Estado.

“Estamos animado com a receptividade que as nossas propostas vem recebendo dos industriais do Estado. Nos propomos a fazer uma gestão participativa com o foco no aumento da competitividade e no fortalecimento dos sindicatos ”, afirmou o presidente da Nova FIEP Ricardo Barros.

A necessidade da melhoria da gestão do SENAI, do SESI e do IEL, a administração voltada aos interesses efetivos dos industriais, a transparências nas contas, a criação de cursos de qualificação para formar profissionais adequados para as empresas, a reforma do estatuto, o impedimento do uso da FIEP para política partidária, a inadimplência da contribuição sindical e outros assuntos foram debatidos durante mais de duas horas de reunião.

“Foi uma ótima conversa que nos ajudou a definir melhor as propostas e traçar as estratégias para os próximos dias”, disse Barros, ao afirmar que já tem programado encontros com sindicatos de Curitiba e Região Metropolitana e viagens para apresentar as propostas aos industriais do interior.

VOTOS EM DISPUTA – Ricardo Barros também aproveitou o encontro para apresentar a análise das duas chapas que mostra que há, no mínimo, 30 votos em disputa.

De acordo com ele, dos 99 sindicatos, que compõe o colégio eleitoral da Federação, 38 estão com nomes somente na chapa da situação, mesmo com o seu candidato em campanha há 7 meses. Outros 31 participam estão apenas na Nova FIEP, “mesmo com a montagem da chapa em apenas 3 dias”, lembrou Barros.

Há ainda 11 sindicatos com industriais nas duas chapas e 19 sindicatos que não indicaram nomes para nenhum dos lados. “No mínimo temos 30 votos em disputa”, reforçou Ricardo Barros.