Como vai ficar o PPS do Paraná após o ‘acordo’ para entrar na frentona que vai tentar reeleger o prefeito de Curitiba Beto Richa? A pergunta é tema da nova enquete do Boca Maldita. No levantamento, sem valor científico ou eleitoral, os colaboradores terão as seguintes opções: Sem presidente, ninguém vai querer mais Rubens Bueno; Sem vereadores e prefeitos: PDT e PSDB estão lideram todas as coligações; Sem candidato em 2010, Rubens não viabiliza candidatura ao governo ou senado; Vai haver uma limpeza geral no barco do Limpinho; e Vai desaparecer nas hostes de Beto Richa e Osmar Dias.
Nas enquetes da última semana, 30% dos 185 votantes afirmaram que a geração de emprego será o principal desafio para o próximo prefeito de Foz do Iguaçu, 15% informaram que será conter a crescente onda de violência, 13% que será reduzir ou eliminar os problemas sociais e com 10% garantir educação gratuita para todos, acabar com os gargalos da saúde e garantir qualificação para os jovens.
Na pergunta sobre quem será o próximo prefeito de Curitiba, 42% dos 309 votantes disseram que será Moreira (PMDB), 22% Bruno Meirinho (PSOL), 16% Gleisi Hoffmann (PT), 15% será Beto Richa (PSDB) e 2% Gomyde (PCdoB). Fábio Camargo (PTB), Maurício Furtado (PV), Marinete Silva (PRTB) e Lauro Rodrigues (PTdoB), não tiveram votos. A candidatura de Marinete Silva foi caçada pela Justiça Eleitoral.
A enquete sobre quem será o próximo prefeito de Foz do Iguaçu indicou o deputado estadual Reni Pereira (PSB) com 56% dos 10.217 votos. O prefeito Paulo Mac Donald (PDT) recebeu 22% dos votos, Sâmis da Silva (PMDB) 17%, Dilto Vitorassi (PT) 2% e José Aiex com menos de 1%. De acordo com um aspone que tem livre trânsito entre os partidos políticos da fronteira, enquanto Sâmis da Silva intensificou a agenda de reuniões nos bairros e entidades civis organizadas, as assessorias dos demais candidatos promoveram um verdadeiro mutirão de votos no levantamento. O blog agradece a participação de todos.
Na verdade essa história de “Deixa o Homem Trabalhar” é mais uma armação de todos aqueles que estavam juntos no passado. Enquanto uns trabalham, outros ficam desligando e reiniciando o computador para votar no seu candidato. Eu sei de um cara que reiniciou o seu compautador umas 50 vezes em menos de uma semana. é isso aí…….
A verdade é que o Reni colocou três estagiários em Foz e dois na Assembléia prá ficarem o tempo todo votando na enquente. Já o prefeito escalou a secretaria de comunicação prá fazer a tarefa, mas como são incompetentes, perderam para o Reni.
Ai gente, aceitem que o preferido de vcs está por baixo. Se o Sâmis dormir no ponto vai perder a eleição e FEIO! de Lavada! Nada contra ele. Aliás ele é mil vezes melhor do que o Paulo, mas tá longe de ser bom! Nem sabe falar direito…. não tem proposta, só fala mal dos outros!