Eleições 2026 reúne as principais movimentações do cenário da política do Paraná rumo à próxima disputa eleitoral. Embora o pleito ainda esteja distante, os bastidores já se aquecem com articulações partidárias, mudanças de legenda, pesquisas internas e pré-candidaturas em formação.
Para o governo do estado, alguns nomes ganham destaque nos primeiros cenários. O senador Sergio Moro (União Brasil) surge como um dos favoritos, impulsionado por seu histórico na Lava Jato e forte presença nacional. Já o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), é cotado pela sua experiência administrativa e capital político.
Outros nomes que circulam nos bastidores incluem o deputado estadual Alexandre Curi (PSD), o deputado federal Ênio Verri (PT) e Requião Filho (PDT), que busca consolidar uma candidatura à esquerda.
A disputa pelo Senado também começa a tomar forma. Além de Ratinho Júnior outros nomes cotados incluem a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador Roberto Requião, a jornalista Cristina Graeml, o comunicador Paulo Martins, o senador Álvaro Dias e o deputado federal Filipe Barros.
A Coluna Boca Maldita acompanha de perto as articulações da Política do Paraná, conversas entre partidos, movimentações regionais e estratégias de comunicação. Também analisamos o uso das redes sociais, impulsionamento de conteúdo, discursos em eventos e o comportamento do eleitorado nas principais cidades do estado.
Durante o ciclo eleitoral, este espaço será atualizado com pesquisas eleitorais, registros de candidatura, debates, julgamentos no TRE-PR e as principais coberturas em tempo real. O Boca Maldita atua com base em Curitiba, Foz do Iguaçu e outras cidades estratégicas, trazendo uma visão ampla da política paranaense rumo a 2026.