Operação Deméter
Conforme amplamente veiculado ocorreu à prisão temporária do advogado Tulio Bandeira, no ultimo dia 14/09 na cidade de Foz do Iguaçu/PR. No dia seguinte o delegado de policia civil Dr. Waner dos Santos Neves, juntamente com seu efetivo iniciou deslocamento até o Estado do Mato Grosso.
Ocorre que desde então, os advogados constituídos para defesa e revogação dessa prisão estão enfrentando serias dificuldades para acessar os autos do processo e ter conhecimento de tudo que justificou essa malfadada prisão. Ainda, os advogados informarão o verdadeiro “sumiço” do advogado, pois o delegado em questão não informa aos interessados o local certo de destino no Estado do Mato Grosso.
Os familiares estão aflitos com mais essa arbitrariedade, que revela no mínimo, o despreparo dessa operação, o que levanta forte suspeitas de que tudo tenha um cunho puramente eleitoreiro.
Os advogados informaram que até o presente momento ainda não tiveram acesso ao processo tão pouco obtiveram a confirmação do local em que prestará depoimento tão pouco onde ficará alocado.
Os advogados já encaminharam pedido de providencias ao Presidente da OAB Subsecção do Mato Grosso e também já acionaram a Corregedoria para tomada das medidas cabíveis.
Fonte: Assessoria Jurídica
Deixe um comentário