Nota Oficial da Executiva Municipal e da Bancada do PT na Câmara Municipal
A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores e a Bancada do PT na Câmara Municipal (CMC), reunidas hoje (26), tornam público seu posicionamento em relação à eleição da Mesa Diretora, que acontece na próxima terça-feira (30).
1. Considerando que a proporcionalidade em todas as instâncias é um princípio histórico da democracia, instituída em todos os parlamentos; na Câmara Municipal este debate sempre foi pautado pelos parlamentares petistas com garantida no Regimento Interno da Casa (Art. 28, § 1°).
2. Considerando que a permanência do vereador João Claudio Derosso (PSDB) há 14 anos consecutivos na presidência, anula a possibilidade de alternância da direção da Casa Legislativa.
3. Considerando que não se trata apenas em fazer oposição ao Presidente da Câmara, mas sim ao método adotado, que ao longo dos 14 anos é implementado pelo mesmo grupo que dirige a Casa de Leis.
A Executiva Municipal e a Bancada do Partido dos Trabalhadores deliberam pela neutralidade em relação ao processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba, ressalvando apenas o voto da Bancada à indicação do PMDB, que irá disputar a 4ª Secretaria da Mesa.
Curitiba, 26 de novembro de 2010.
Executiva Municipal do PT de Curitiba e Liderança da Bancada do PT na Câmara Municipal de Curitiba
Deixe um comentário