Por Thea Tavares,no blog Lado B:
Diante das declarações de um dos candidatos a governador, no horário eleitoral, de que os trabalhadores da Copel estariam “com ele”, ou seja, dando apoio irrestrito e unânime a seu projeto político, o CSMEC – Coletivo Sindical Majoritário dos Empregados da Copel, vem a público esclarecer que:
O CSMEC, pela tradição, honra e combatividade das entidades sindicais que o compõem, sempre estará alinhado às forças progressistas que defendam a liberdade, os trabalhadores, a sociedade, a democracia e a preservação do patrimônio e do papel do Estado como agente econômico e social de peso – independentemente de siglas partidárias – e a defesa da Copel enquanto empresa pública da maior relevância social e econômica para o Paraná.
Desta forma, ninguém tem o direito de declarar publicamente que os trabalhadores da Copel, como um todo, apoiam o candidato A ou B. Os copelianos tem a liberdade, a responsabilidade e o discernimento para escolherem o candidato e projeto político de sua preferência. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário