Arquivos

Categorias

Nota de Canpagnolo revela intrigas e disputas na aliança de Ratinho Junior

A nota do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, distribuída à imprensa revela muto mais que um certo desencanto com a política. “Na curta caminhada desde que apresentei meu nome (para o pleito de outubro), pude sentir a mão pesada da velha política. Materiais apócrifos e notícias falsas, com o vazamento de documentos internos de uma disputa comercial, circularam no meio político numa clara tentativa de desqualificar aqueles que querem mudar a forma como a gestão pública é conduzida”, desabafa Campagnolo, filiado ao PRB, e preterido na vice de Ratinho Junior (PSD).

Campagnolo diz ainda que analisou o cenário eleitoral e decidiu “não mais candidatar a nenhum cargo em disputa neste ano”. Na nota, ele não declina, nem acusa e nem sinaliza os autores dos materiais apócrifos, das notícias falsas e do vazamento de documentos internos. Tampouco fez qualquer denúncia, e de qualquer forma perdeu o posto para Darci Piana (PSD) na chapa de Ratinho Junior.

Mas o pouco que sabe é muito. Na banda de Ratinho, diz-se que Campagnolo sofreu do efeito de Derli Donin, o vice que complicou a vida de Osmar Dias (PDT) em 2006 na disputa do Palácio Iguaçu. Diz-se ainda que a disputa foi interna dentro da coligação de Ratinho Junior e que dossiês e outros materiais partiu de lá mesmo. Em suma, de tudo isso, Campagnolo pegou seu boné e voltou para a Fiep.

Leia a seguir a sua nota na íntegra:

Ao longo da minha vida, sempre me envolvi nas discussões e ações em busca do bem coletivo. Como cidadão, participei de vários movimentos para melhorar as comunidades onde vivi, cobrando das autoridades providências para melhorar a infraestrutura e os serviços prestados à população.

Esse mesmo sentimento também tive em minha vida de empreendedor, o que me levou a participar de associações empresariais. O objetivo desse trabalho nunca foi beneficiar minhas empresas, mas sempre lutar por melhores condições para todo o setor produtivo. Foi justamente essa disposição que me levou à presidência da Federação das Indústrias do Paraná.

Na Fiep, também pautei minha atuação na defesa de um melhor ambiente para a realização de negócios, o que se reflete em benefícios para toda a população, com a geração de empregos, renda e até mais recursos para a administração pública. Para mim, esse é o único caminho para que tenhamos uma sociedade mais justa, com oportunidades para todos.

Como se sabe, a grande maioria das ações necessárias para que isso aconteça depende de políticas públicas. Cumprindo o papel que cabe a lideranças à frente de entidades fortes como a Fiep, sempre cobrei de parlamentares e governantes a adoção de medidas que levem a um maior desenvolvimento do Paraná e do Brasil.

Infelizmente, na maioria das vezes essas demandas são ignoradas por gestores públicos mais afeitos a seus próprios interesses políticos ou pessoais do que aos anseios da população. A indignação com essa situação, com a maneira como nosso estado e nosso país vêm sendo conduzidos, me motivou a colocar meu nome à disposição para a disputa eleitoral deste ano. Fiz isso porque estou seguro que, com minha experiência e meu histórico, tinha plenas condições de contribuir para um novo modelo de administração pública, que busque maior eficiência do Estado e o coloque, efetivamente, a serviço da sociedade.

Na curta caminhada desde que apresentei meu nome, pude sentir a mão pesada da velha política. Materiais apócrifos e notícias falsas, com o vazamento de documentos internos de uma disputa comercial, circularam no meio político numa clara tentativa de desqualificar aqueles que querem mudar a forma como a gestão pública é conduzida.

Analisando o cenário eleitoral, decidi não mais me candidatar a nenhum cargo em disputa neste ano. Isso, no entanto, não significa que deixarei de lutar por um novo modelo de gestão pública. Como presidente da Fiep, função que reassumirei, e como cidadão que sabe que a mudança na política depende da participação ativa de toda a sociedade, seguirei cobrando nossos representantes e me colocando à disposição para auxiliar no que estiver ao meu alcance. Mantenho firme meu propósito, convicto de que posso contribuir para que o Paraná e o Brasil sejam cada vez mais prósperos e desenvolvidos, como merece a sua gente.