Acabei de ler o livro “Nos Bastidores do Pink Floyd” de Mark Blake, escritor, jornalista e editor da revista Q e Mojo, na Inglaterra. Adorei a narrativa. O autor transita por toda trajetória da banda como se fosse um expectador e, principalmente, sem entrar nas querelas entre os egos de seus integrantes.
O Pink Floyd tem uma história secreta, conturbada e fascinante, que começa em Cambridge, na Inglaterra, nos tempos da Segunda Guerra Mundial, quando seus integrantes ainda eram crianças, e se estende até recentemente.
A vida e a música Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett, assim como seus conflitos, neuroses, medos, paixões e vitórias, são esmiuçados, em um relato que impressiona pela riqueza de detalhes.
O melhor de tudo é ler o livro ouvindo os discos. Durante a narrativa, Mark Blake através de declarações dos músicos e produtores penetra na conceituação de cada música e descreve o processo criativo que originou muito e muitos clássicos e shows antológicos.. recomendo, mas só para fãs.
do perfil de Tarás Antônio Dilay no Facebook
Deixe um comentário