Ativistas palestinos e de outros países desligaram partes do Muro da Israel em protesto devido o 20° aniversário da queda do Muro de Berlin. Na cidade de Qalandiya, no ocupado West Bank, um grupo de ativistas mascarados usando um caminhão derrubou um bloco de concreto de dois metros antes que as forças de segurança de Israel os confrontarem com bombas de gás lacrimogêneo.
Muitos dos cerca de 50 protestantes atravessaram buracos que fizeram no muro, hasteando a bandeira palestina e jogando pneus em chamas para o outro. Protestantes estavam vestindo camisas com o texto “Jerusalém nós estamos indo” ("Jerusalem we are coming"), que foi usado como slogan do protesto.
Abdullah Abu Rahma, líder da Campanha Popular para Combater o Muro (People’s Campaign to Fight the Wall), disse: "Hoje estamos comemorando 20 anos desde à queda do Muro de Berlin.” "Isso é o início de atividades, que nós faremos para expressar nossa posição sobre nossa terra e a nossa recusa a esse muro, muro da tortura, muro da humilhação."
Deixe um comentário