O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) avisa que a Caixa Econômica Federal vai instalar 17 novas agências no Noroeste do Paraná. Oito delas serão inauguradas ainda este ano e outras nove estão previstas para 2013. “O desenvolvimento do noroeste, dos pequenos municípios e das cidades pólos, já demandam da necessidade de novas agências bancárias”, disse Zeca Dirceu na reinauguração da agência da Caixa em Cruzeiro do Oeste.
A Caixa Econômica Federal, adianta o deputado, pretende abrir cerca de três mil novas agências até 2015 em todo o país. No noroeste do Paraná. a próxima agência a ser inaugurada será a de Engenheiro Beltrão em abril. O deputadp já listou as cidades que podem receber as agências bancárias.
Na lista das demandas estão Roncador, Terra Rica, Barbosa Ferraz, Santa Fé, Icaraíma, Terra Boa, Querência do Norte, Alto Piquiri, Santa Izabel do Ivaí, Araruna, Peabiru, Pérola, Araruna, Campina da Lagoa, Moreira Sales, Peabiru, Tapejara, Terra Rica, Douradina e Sarandi. “Para o crescimento destes municípios, a agência bancária é fundamental para que os investimentos sejam depositados ali, em cada município. Alguns municípios de médio porte, já comportam outras unidades bancárias, como é o caso de Paranavaí. É o desenvolvimento que chega”, ressaltou.
“A escolha dos municípios a serem contemplados com novas agências da CEF, atenderão a um estudo de mercado, considerando um conjunto de fatores técnicos, baseado na população local, atividade econômica, alcance social para o município e entorno, entre outros”, esclareceu Bachmann. Também será considerada a localização geográfica do município, buscando uma maior cobertura do território e beneficiando a população dos municípios mais próximos.
As novas agências, de 2012, já inauguradas são a de Cruzeiro do Oeste, Cianorte e Maringá. Lembrando que a de Cruzeiro do Oeste reinaugurou sua nova estrutura este ano, e em 2011 recebeu a promoção de Posto de Atendimento (PAB) para agência. O município de Engenheiro Beltrão será a próxima inauguração, segundo o superintendente da região noroeste da CEF, Roberto Luiz Bachmann.
Deixe um comentário