Corre agora pouco nos bastidores do Centro Cívico que o senador Osmar Dias, pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, terá encontro hoje em São Paulo com o presidenciável tucano José Serra. Na reunião Osmar poderá dizer que "desiste" do seu "Projeto Paraná" e vai para a reeleição, bem ao gosto de seu possível adversário, o pré-candidato tucano Beto Richa o presidente estadual do PSDB Valdir Rossoni.
Só que no twitter, Osmar dá sinais que o buraco não é tão embaixo assim. O senador disparou uma série de posts comemorando a aprovação do projeto da Ficha Limpa no Senado e conclamou que o mesmo entre em vigor já, nas eleições de 3 de outubro.
Osmar pode não ter tido a intenção, mas o Ficha Limpa poderá atingir em cheio Beto Richa, apontado por envolvimento em caixa 2 na campanha da reeleição em 2008. Aliás, Osmar vive acusando Beto e Rossoni de terem roído a corda num acordo de fio de bigode em 2008. Vai que daí… Confiram o bombardeio do senador:
Com a aprovação do Ficha Limpa ontem no Senado, a luta agora é para que as regras sejam válidas já para o pleito de outubro próximo.
Aprovamos um projeto que teve origem na sociedade e que vai mudar os rumos da política brasileira. Mas tem que valer desde já.
É urgente a eliminação das candidaturas dos q tem condenações na justiça. Com isso faremos 1 limpeza q vai melhorar a qualidade na política
Quem vai ganhar é a sociedade.
o dificil será defenestrar aqueles que “ainda não foram pegos com a mão na massa ,mas, que sabemos que já encheram a própria cumbuca.