O ex-ministro Mangabeira Unger colocou o PMDB na corrida à sucessão do presidente Lula (PT) em 2010. De passagem por Curitiba, no Paraná nesta quarta-feira (14), Mangabeira confirmou que está na estrada para "construir uma proposta programática" para depois apresentar um "projeto de poder" para o PMDB chegar à presidência da República.
Mangabeira, que recentemente retornou ao ao partido, deu início à camihada ao Palácio do Planalto por Porto Alegre no Rio Grande do Sul, onde foi recebido pelo prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB). "O presidente Lula garantiu avanços extraordinários, mas no ano que vem o que estará em debate é um projeto para tornar o Brasil autosustentável", disse.
Na capital do Paraná, o ex-ministro reuniu mais de 300 militantes no auditório do Diretório Regional do Partido. Disse que além dele, o PMDB tem muitos nomes, "inclusive o do governador do Paraná Roberto Requião, que está aqui ao meu lado", declarou em palestra organizada pelo presidente do PMDB-PR Waldyr Pugliesi e o secretário-geral João Arruda. O evento contou ainda com participação do vice-governador Orlando Pessuti (PMDB).
Nesta quinta-feira (15) Mangabeira segue para Brasília (DF), onde tem encontro com o ministro da Justiça Nelson Jobim (Defesa) e entrevista com o apresentador Carlos Chagas, da TV Paraná Educativa. Na segunda-feira (19) ele vai para Goiânia (GO) e no dia seguinte – terça-feira (20), para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Deixe um comentário