Do blog de Josias de Souza, na Folha Online:
Coligado ao presidenciável tucano José Serra, o DEM aderiu a José Fogaça, candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul. A aliança foi anunciada em reunião dos mandachuvas do DEM gaúcho com o próprio Fogaça, nesta quinta (5).
Trata-se de apoio informal. O prazo para as coligações expirou em 30 de junho. O DEM gaúcho decidira, em convenção estadual, não apoiar nenhum candidato ao governo.
Em 2006, a legenda havia se coligado com o PSDB. Acomodara o ‘demo’ Paulo Feijó na vice da governadora tucana Yeda Crusius. Na metade final do mandato de Yeda, hoje candidata à reeleição, Feijó tornou-se um vice-problema. De aliado, converteu-se em denunciante.
O DEM federal tentara empurrar o diretório gaúcho para o colo de Fogaça ainda no tempo regulamentar. Mas, dividida, a legenda hesitou. Embora tardia, a meia-volta foi celebrada por Fogaça. Ele disse que aos neoaliados que não distingue os apoios formais dos informais.
Fogaça frequenta as pesquisas de opinião na segunda colocação, atrás do rival petista Tarso Genro, ex-ministro da Justiça de Lula. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário