Por Roseli Abrão, no Hora H:
No primeiro programa eleitoral no rádio, levado ao ar às 7 horas desta quarta-feira, os dois principais candidatos ao governo do Estado – Osmar Dias e Beto Richa – exploraram suas biografias. Beto disse que é de Londrina, que foi deputado, vice-prefeito e prefeito, e Osmar destacou que nasceu em Quatá, no interior de São Paulo, mas que ainda menino foi para Maringá, onde dividia seu tempo entre a roça e a escola.
Como não poderia deixar de ser, Beto Richa colou sua imagem na de seu pai, o ex-governador José Richa e falou que, se eleito, pretende em implantar no Paraná políticas que desenvolveu como prefeito de Curitiba.
Osmar lembrou o pai, seu Silvino, e as lições que ele deixou, como que, na vida, o caminho para se vencer é duro, mas que tem que ser trilhado com honra. Beto não citou o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, que participou do programa dos candidatos ao Senado da aliança de Beto, destacando a importância da eleição de Gustavo Fruet e Ricardo Barros.
O programa de Osmar terminou com uma fala do presidente Lula, que destacou as realizações de seu governo e disse que apenas dois nomes podem dar garantia que os programas sociais serão mantidos: Dilma Roussef e Osmar Dias.
Três partidos não apresentaram o programa – PCB, PRTB e PSTU.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário