O ex-prefeito Rafael Greca visitou nesta sexta-feira (2) os moradores do Pinheirinho, um dos bairros mais populosos, com aproximadamente 50 mil habitantes na região Sul de Curitiba. No bairro, o pré-candidato do PMDB a prefeito da capital concedeu entrevista, participou de reunião com militantes e simpatizantes e visitou a Rua da Cidadania, construída durante sua gestão na prefeitura (1993-1996).
A primeira parada de Rafael Greca foi o estúdio da Web Rádio Curitibana (www.radiocuritibana.com). O peemedebista foi o entrevistado de Alceni Vieira, com auxílio do repórter Freddy Pinheiro e a pedagoga Juliana Carvalho, na série que a emissora está promovendo com os pré-candidatos a prefeito da capital.
O ex-prefeito falou de seus projetos para educação, mobilidade urbana e meio ambiente, conversas com outros partidos e a preparação do PMDB para apresentar uma chapa forte de candidatos à Câmara de Vereadores.
Durante a entrevista Rafael Greca respondeu peguntas de ouvistes que participaram ao vivo por telefone – Orlei que ligou do Parolin, e Gilmar da Vila São Pedro, no Xaxim. A Rádio Web Curitiba, com aproximadamente 200 mil ouvintes mensais, atua em uma das mídias que mais crescem na rede mundial de computadores, auxiliadas pela força das redes sociais.
Conversa franca – Após o bate-papo, Greca participou de uma conversa franca com pré-candidatos a vereador, militantes e simpatizantes de sua pré-candidatura, na Churrascaria Gaúcha. O ex-prefeito conheceu também as instalações do local a convite do proprietário, o empreendedor Roque.
Na sequência Rafael Greca visitou a Rua da Cidadania do Pinheirinho, uma das seis construídas durante sua gestão na prefeitura (1993-1996). A estrutura funciona como um braço da prefeitura nos bairros e oferece à população serviços municipais e das esferas estadual e federal, além de pontos de comércio e lazer.
Memórias – Greca percorreu os corredores do espaço até o Terminal do Pinheirinho, que está acoplado a Rua da Cidadania. O ex-prefeito teve a oportunidade de reencontrar a comerciante Aurora Santiago, da Alface Lanches, que recentemente foi congratulada pela gestão atual pelos 15 anos de funcionamento do seu comércio, desde a instalação da estrutura.
“Lembro do [Rafael] Greca no dia da inauguração da Rua [da Cidadania], e entregando a responsabilidade dos estabelecimentos e depositando sua confiança em nós. Hoje sinto que cumpri meu papel com o bairro e consegui tornar a lanchonete em um ponto tradicional para os moradores”, disse a comerciante.
Greca fez questão de visitar a Feira de Artesanato, realizadas todas as sextas-feiras pela Fundação Ação Social (FAS). No local foi recebido por tricoteiras, tecelãs e produtores de artesanatos diversos. Nas conversas o peemedebista falou de seu plano de governo na área social, setor que recebeu atenção prioritária da ex-primeira-dama Margarita Sansone, que era a coordenadora da fundação.
Deixe um comentário