O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni reforçou nesta quinta-feira (19) que a situação financeira do Paraná está equilibrada em função das medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governador Beto Richa. “Fazemos uma gestão ética, profissional. Hoje o Paraná é exemplo para o Brasil”, completou o governador.
Rossoni afirmou que as ações tomadas em 2014 e no ano passado garantiram aos municípios paranaenses melhores condições para passar pela crise que afeta o País. “Temos condições de enfrentar a crise enquanto 11 estados não conseguem pagar salários. Aqui está tudo em dia”, disse.
Ao lado de Richa, Rossoni participou em Francisco Beltrão do ato que formalizou a entrega de repasse de recursos às cidades do sudoeste. “Este é mais um exemplo de que o governo é voltado para o interior”, disse. Rossoni também esclareceu a respeito de boatos de que falta merenda nas escolas estaduais. “Não falta e temos a melhor merenda do Brasil”, destacou.
Rossoni também pediu a colaboração de todos para que ajudem a fiscalizar os serviços de manutenção de veículos da frota do Estado. O chefe da Casa Civil destacou que o Estado mantém as contas com a empresa prestadora de serviços em dia. Por isso, não há justificativa para que veículos fiquem parados em oficinais.
O encontro com prefeitos em Francisco Beltrão foi acompanhado pelos secretários Wagner Mesquista (Segurança Pública) e Douglas Fabrício (Esporte e Turismo), dos deputados estaduais Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, Guto Silva, Vilmar Reichembach, Paulo Litro, Missionário Arruda e Hussein Bakri.
“O governo está injetando na região recursos importantes”, disse o deputado Ademar Traiano. O prefeito de Marmeleiro, Luis Bandeira, presidente da associação dos municípios do sudoeste agradeceu a liberação de recursos em nome dos demais prefeitos, enquanto o prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, afirmou que a a grande presença de gestores municipais no evento demonstra “o carinho da região ao governador Beto Richa”.
Foto: Arnaldo Alves
Deixe um comentário