Por Elizabete Castro, em O Estado do Paraná:
O senador Alvaro Dias (PSDB) acha que se o PSDB nacional escolher até dezembro o candidato do partido à presidência da República, as definições estaduais também terão que se adiantar.
Alvaro concorda com a posição do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que deu um ultimato ao partido, afirmando que irá concorrer ao Senado, se não houver decisão até o final do ano, entre ele e o governador de São Paulo, José Serra.
Pré-candidato ao governo do Estado, disputando a indicação com o prefeito de Curitiba, Beto Richa, o senador tucano acha que as definições devem acontecer antes de março de 2010, o prazo preferido do governador paulista para a disputa nacional. Esta também é a data defendida pelo prefeito de Curitiba, que tem até abril para renunciar ao cargo se decidir concorrer ao governo.
Alvaro disse que a indicação das candidaturas estaduais e, sobretudo as alianças regionais que darão sustentação à candidatura presidencial, estão na dependência da decisão nacional, que deve ser tomada agora para não perder terreno para a candidatura governista da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. (Leia mais)
Deixe um comentário