Do blog Política em Debate:
O sumiço de Serra – Observadores atentos notaram que José Serra (PSDB) praticamente sumiu da campanha dos candidatos tucanos no Paraná. O próprio ex-prefeito Beto Richa, candidato ao governo, não citou sequer uma vez o presidenciável de seu partido no debate da semana passada, e na entrevista que deu à RPC na última segunda-feira. Tudo indica que os tucanos paranaenses temem que Serra – em queda nas pesquisas, inclusive no Estado – acabe por contaminar e puxar Richa e os demais candidatos locais do partido.
No último Datafolha, Serra caiu de 45% para 41% no Paraná, enquanto Dilma Roussef (PT) subiu de 30% para 34%, reduzindo a vantagem do tucano de quinze para sete pontos, ou mais da metade. E com o início da propaganda eleitoral, e o uso intensivo da imagem de Lula, a previsão é de que essa diferença caia ainda mais nos próximos dias.
O presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, nega preocupação com a queda de Serra no Paraná. Avalia que com o início do horário eleitoral, é possível recuperar o prejuízo.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário