Por Elizabete Castro, em O Estado do Paraná:
Vivos ou mortos, os pais estão participando ativamente da campanha eleitoral, não apenas na eleição majoritária, como também na campanha proporcional. O caso do candidato ao governo, Beto Richa, é o que mais chama a atenção já que o ex-governador José Richa aparece na maioria dos pronunciamentos do ex-prefeito de Curitiba.
José Richa pai é uma das mais fortes conexões de Beto com o interior do Estado, já que apesar de ter nascido em Londrina, sua carreira política foi construída em Curitiba.
No clip do programa eleitoral que apresenta Beto, Richa pai está na abertura: "É filho de José Richa, um dos maiores políticos do Brasil e fundador do PSDB. Beto aprendeu em casa as lições de um homem público preocupado com sua gente".
Beto também faz alusões ao pai, durante a apresentação de propostas. "Hoje o número de policiais é o mesmo de quando meu pai era governador, mais de 20 anos atrás. É um absurdo. Peço seu voto para colocar mais polícia nas ruas".
Também no PSDB, o deputado federal Gustavo Fruet também usa a referência paterna para conquistar a confiança do eleitor. Ex-prefeito de Curitiba e ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Maurício Fruet era um político popular, conhecido pelo seu bom humor, naquele tempo, mais raro nos meios políticos. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário