Arquivos

Categorias

NO PARANÁ, O RANKING DOS DEPUTADOS ESTADUAIS

Por Roseli Abrão, no Hora H News:

Começa a circular na Assembléia Legislativa a lista dos possíveis eleitos no dia 3 de outubro. A certeza é que não haverá uma grande renovação. Que os novos que entrarem irão preencher as oito vagas abertas com a desistência de alguns deputados (Antonio Anibelli, Dobrandino Gustavo da Silva e Pedro Ivo), com a cassação de duas candidaturas pela lei da Ficha Limpa (Luiz Fernandes Litro e Antonio Belinati), e as candidaturas a deputado federal de outros três deputados (Cida Borghetti, Luiz Nishimori e Rosane Ferreira).

Entre os novos deputados estariam Hermas Brandão Júnior (PSB), filho do ex-deputado e hoje presidente do Tribunal de Contas, Hermas Brandão; André Bueno (PDT), filho do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno; Antonio Carlos Belinati (PP), filho do deputado Antonio Belinati; Leonaldo Paranhos (PSC), ex-presidente do Ipem; Roberto Accioli (PV), vereador em Curitiba; e Antonio Wandscheer (PT), ex-prefeito de Fazenda Rio Grande.

Pela previsão, a única bancada a perder deputados seria a do PMDB. Estariam com sua reeleição ameaçada: Rafael Greca, Ademir Bier e Edson Strapasson.

As pesquisas – os percentuais não podem ser divulgados porque as pesquisas não foram registradas na Justiça Eleitoral – apontam como os prováveis mais votados em Curitiba o ex-deputado Mauro Moraes (PSDB), o vereador Roberto Accioli (PV), e os deputados Ney Leprevost (PP), Luiz Carlos Martins (PDT) e Osmar Bertoldi (DEM).

No Paraná, os mais votados seriam Alexandre Curi (PMDB), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Plauto Miró Guimarães (DEM), Valdir Rossoni (PSDB) e Nereu Moura (PMDB).

Siga o blog no twitter