Arquivos

Categorias

NO PARANÁ O PT JÁ DECIDIU: VAI DE GLEISI AO SENADO

A direção estadual do PT deicidiu nesta segunda-feira (12) que a candidatura ao Governo do Estado não representa lá estas coisas. Os petistas apostam tudo é na eleição da ex-presidente Gleisi Hoffmann ao Senado. Ah, claro, o partido vai lançar candidatura própria, pura figuração, vão dizer alguns, mas é candidatura própria, segundo informa a articulista Roseli Abrão no Hora H.

Reunida em Curitiba a executiva do PT paranaense decidiu, por consenso, encerrar as negociações visando uma aliança com o senador Osmar Dias (PDT). Adecisão leva ao cancelamento do encontro estadual, marcado para o dia 17 de abril, quando o partido discutiria a política de aliança. Uma nova reunião foi agendada para o dia 24 de abril, para que o diretório estadual avalize a decisão da executiva tomada nesta segunda-feira.

O presidente do PT paranaense, deputado Enio Verri, afirmou que a opção do PT por Gleisi Hoffmann é unânime. "Tem o aval de todas as correntes do partido", disse, avaliando este fato como histórico. Verri afirmou que o PT foi “democrático e flexível” nas negociações com o senador Osmar Dias. Que a única exigência foi a candidatura de Gleisi ao Senado, abrindo mão da vaga de vice e da outra vaga ao Senado.

Em relação ao governo do Estado, os nomes colocados são da ex-secretaria de Ciência e Tecnologia, Lygia Pupato, e do ex-prefeito de Londrina, Nedson Micheletti, o que não impede, segundo Verri, que outros petistas se apresentem. A campanha ao governo não assusta até porque, com exceção de apenas uma eleição (em 1998, quando apoiou Requião), o PT sempre disputou com candidatura própria, destacou Verri.