Por Roseli Abrão, no Hora H:
Há quem se pergunte por que até agora não foi divulgada nenhuma pesquisa de intenção de votos sobre a disputa pelo Palácio das Araucárias. Se elas existem, por que não são registradas e divulgadas?
O diretor da Paraná Pesquisa, Murilo Hidalgo, tem uma resposta para o mistério: elas tiram o sono dos estrategistas dos dois principais candidatos ao governo do Estado – Beto Richa e Osmar Dias.
— O Beto não está tão na frente quando diz que estar e o Osmar não está tão perto como apregoa, atesta. Para ele, qualquer pesquisa que seja divulgada "será ruim para o Beto e terrível para o Osmar".
Hidalgo acredita que o eleitor só terá acesso aos números de uma pesquisa eleitoral por iniciativa de uma rede de televisão (RPC ou Band) ou então do Datafolha, exclusivo do jornal "Folha de S. Paulo".
Uma pesquisa no site do Tribunal Superior Eleitoral mostra que não há nenhum pedido de registro de pesquisa sobre a sucessão no Paraná. Diferente do governo do Estado, a disputa pelo Senado mostra que o ex-governador Roberto Requião continua líder absoluto. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário