Os conselhos das estatais, empresas ligadas ao Governo do Paraná, está "engordando" os salário de onze secretários nomeados pelo governador Beto Richa (PSDB).
A informação veio a público por obra do repórter Sandro Moser, na edição desta segunda-feira (24) da Gazeta do Povo.
Nomeados pelas assembleias gerais das empresas, a partir de indicações do governador, os secretários (e alguns funcionários do segundo escalão) recebem até R$ 5,8 mil em remunerações mensais para participar das reuniões destes conselhos que, na maioria das vezes, ocorrem apenas uma vez por mês.
No fim do ano passado, os secretários (no total, são 26) já tinham sido agraciados com um aumento dos seus salários em mais de 40%. Os vencimentos saltaram de R$ 13,9 mil para 19,6 mil, informa o jornal.
O número de secretários beneficiados pode aumentar se o governador resolver nomear outros integrantes do primeiro escalão como novos conselheiros na Paranaprevidência e se a Copel usar a prerrogativa de indicar quatro nomes, entre eles o vice-presidente, na Sercomtel, a empresa de telecomunicações de Londrina, cuja administração é compartilhada pela estatal paranaense de energia e pela prefeitura do município no Norte do estado. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário