Por Roseli Abrão, no Hora H News:
A 20 dias das eleições, o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, vive um verdadeiro inferno astral. As duas últimas pesquisas divulgadas – Ibope e Datafolha – mostram sua queda, mais do que isso, que perde votos em seu maior reduto eleitoral (Curitiba) e até entre eleitores do candidato tucano à Presidência da República, José Serra.
A íntegra da pesquisa, disponibilizada nesta segunda-feira no site do Datafolha, mostra que é entre os eleitores com renda entre 5 e 10 salários mínimos que Richa mais perdeu votos: 16 pontos. Beto tinha 62% dos votos na pesquisa realizada na última semana de agosto e agora tem 46%.
Foi nesta faixa salarial que o candidato do PDT, Osmar Dias, mais cresceu: 13 pontos. Tinha 28% no final de agosto e agora tem 41%.
A segunda maior perda de Richa foi entre os eleitores jovens, entre 16 e 24 anos: 10 pontos (tinha 56% e agora tem 46%). Osmar ganhou eleitores nesta faixa etária: 5 pontos (tinha 33% e agora tem 39%).
O tucano perdeu eleitores também na faixa etária de 45 a 69 anos: 8 pontos (de 49% caiu para 41%). Osmar ganhou eleitores nesta faixa: 8 pontos (de 32% para 40%). (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário