Por Ana Paula de Carvalho, em O Globo:
Cotado, no início da campanha, para vencer a eleição para governador do Paraná, o candidato do PSDB, Beto Richa, sofre os efeitos do apoio ostensivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à candidatura de Osmar Dias (PDT).
Lula já esteve no palanque de Dias na capital, voltou para percorrer Foz do Iguaçu e Maringá, e promete retornar sábado, para inaugurar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em municípios da Região Metropolitana de Curitiba.
– A vinda do Lula e a ligação do Lula e da Dilma com o Osmar ajudaram a alavancar a campanha – disse o coordenador da campanha de Dias, Mario Pereira.
Se Dias conta com Lula, Richa vem desvinculando sua imagem à de José Serra. Assessores do tucano dizem que ele vai se concentrar no corpo a corpo com eleitores. O presidente do PSDB no Paraná, Valdir Rossoni, afirmou que Dias pode ser prejudicado com o que denominou de "overdose" de Lula:
– Somos contra essas interferências e acho que pode até prejudicar o adversário.
Segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha no dia 13 de setembro, a vantagem de Richa sobre Dias diminuiu de 13 pontos percentuais, no fim de agosto, para seis pontos.
Richa teve 44% das intenções de voto, contra 38% de Dias.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário