A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti confirmou nesta segunda-feira (17) que o Paraná contará com programa exclusivo de atenção à saúde mental. “A depressão é o mal do século e eu tenho a coragem de falar sobre esse tema que é muito sensível. Nós temos o dever de cuidar da saúde do paranaense da primeira infância à idade madura, por isso estamos desenvolvendo ações que se integram e garantem mais qualidade de vida”, contou a governadora durante visita à indústria de medicamentos genéricos Prati Donaduzzi, em Toledo, Oeste do Paraná
O plano de governo apresenta ainda os programas de saúde Corujão, que pretende zerar a fila de espera por exames e cirurgias eletivas; Carreta da Saúde, que em uma estrutura móvel vai oferecer consultas médicas itinerantes e o Saúde do Estudante que levará exames, consultas e orientações preventivas para adolescentes dentro das escolas.
“Vamos ampliar a regionalização e descentralização da saúde para que os paranaenses não precisem viajar para ter o atendimento de qualidade”, garantiu.
EMPRESAS– A governadora, acompanhada dos candidatos Natan Sperafico (deputado estadual) e Schiavinato (deputado federal), visitou as instalações da empresa Fiasul, produtora de fios de algodão e participou de encontro com 300 produtores rurais e representantes de cooperativas na Cooperativa Agroindustrial Primato, em Toledo.
DIÁLOGO E APOIO– Cida Borghetti garantiu o apoio do ao setor produtivo e reafirmou a disposição de manter o diálogo aberto para a tomada de decisões.
“Sou uma governadora do diálogo, porque acredito que ele é a melhor forma de superar as dificuldades”, disse. “O Palácio do Iguaçu está de portas abertas para atender prioritariamente a população”, afirmou.
De acordo com Cida, serão ampliados os investimentos em infraestrutura para melhorar o escoamento das produções.
“Lancei, neste ano, o maior programa de conservação e recuperação de estradas e vou fazer mais para garantir que os produtos paranaenses sejam competitivos”, disse. Cida destacou os também recentes investimentos no Porto de Paranaguá para atender as necessidades do setor.
Deixe um comentário