O prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) disse à imprensa durante a semana que ainda espera manter a grande aliança em torno de seu nome para concorrer ao Governo do Estado em 2010. Incluindo aí o apoio do senador Osmar Dias (PDT), que desde 2006 afirma insistentemente ser candidato e do irmão do pedetista, o também senador Álvaro Dias, que também afirma ser pré-candidato à sucessão do governador Roberto Requião (PMDB).
Isto quer dizer o seguinte: três pretendentes ao mesmo cargo. Na física todo mundo sabe, dois corpos não ocupam o mesmo lugar, imaginem três.
Mas deixando isto de lado, o prefeito de Curitiba, que segundo Osmar o apoiaria nas eleições do ano que vem, volta ao interior neste final de semana para uma verdadeira maratona como candidato. Com o presidente estadual dos tucanos, deputado Valdir Rossoni e o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR), Richa vai hoje à Cascavel para o encontro do DEM, às 18h e depois segue para Toledo, para a abertura da Expotoledo.
No sábado (12) Richa e sua trupe tucana participa dos encontros regionais do PSDB em Marechal Cândido Rondon, às 9h, em Palotina às 10h30 e em Guaíra, às 12h.
Deixe um comentário