A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti propôs nesta segunda-feira, 27, aos representantes do setor produtivo paranaense a elaboração de um grande projeto de visão de futuro e planejamento estratégico de longo prazo, chamado de Masterplan Paraná 2053.
“É um exemplo de sucesso que trazemos de Maringá, cidade reconhecida nacionalmente como uma das melhores para se viver. Um planejamento de médio e longo prazo que aponta as diretrizes ao poder público. A sociedade civil organizada passa a ser protagonista do planejamento e de decisões estratégicas”, disse Cida na reunião em Curitiba com os presidentes do G7.
O ano é simbólico, em 2053 o Paraná completa 200 anos de emancipação. “Vamos pensar e preparar o nosso Estado para as futuras gerações”, disse Cida.
Cida afirmou ainda que pretende promover reuniões mensais com o G7 e revitalizar o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Paraná. A governadora anunciou que irá reunir o Conselho no próximo dia 3 de setembro para iniciar a remodelagem do fórum, formado por órgãos governamentais e não governamentais. “O diálogo é uma marca da minha gestão, juntos podemos avançar na construção de um Estado ainda melhor”, frisou.
O G7 é formado pela Fiep, Faep, Fecoopar, Fecomércio, Fetranspar, ACP, Faciap e pelo Sebrae-PR.
O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, entregou o documento contendo as demandas do setor e disse que o plano de governo de Cida Borghetti está “em sintonia com as propostas do G7”.
Deixe um comentário