Não é só o ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) que pretende ficar longe da chapa presidencial dos tucanos. O senador cearense Tasso Jereissati do PSDB, também quer ficar longe da vice de José Serra. Em entrevista aos jornalistas de seu estado, em Paracuru, Tasso demonstrou toda sua ojeriza na composição com Serra.
“Eu não penso nisso. Sou candidato a senador. Quero continuar trabalhando aqui no Ceará”, disse. O nome de Tasso fora mencionado como alternativa de vice pelo presidente do PSDB e coordenador da campanha de Serra, Sérgio Guerra (PE). Ao rejeitar a idéia, Tasso mimetiza Aécio Neves. O grão-duque do tucanato mineiro também reafirmou, na quinta (27), que é candidato ao Senado, não a vice.
A escolha do companheiro de chapa de Serra deve ser empurrada para o final do mês que vem, quando acabam as convenções e dias após a reunião que vai indicá-lo candidato tucano à sucessão do presidente Lula (PT). Pelo jeito, Serra terá mesmo que se contentar com o DEMO, que voltou a reivindicar a vaga. Serra teme aquele velho ditado: me diga com quem andas…
Deixe um comentário