A lei antifumo, sancionado no último dia 29 na Escola de Governo pelo governador Roberto Requião (PMDB), apresenta uma grande falha. Em meio a polêmica sobre a aprovação ou não do projeto, o deputado Ney Leprevost (PP), que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, apresentou uma emenda desnecessária.
A mudança proposta por Leprevost prevê a cassação do alvará dos estabelecimentos que forem flagrados vendendos cigarros à menores de 16 anos. Pois, pois, o fato não passopu despercebido e foi denunciado pelo jornal Jornal do Estado nesta terça-feira (13).
Agora, pela mudança proposta pelo deputado, a lei vai permitir a venda de cigarros para adolescentes com idade entre 16 e 18. Vale lembrar que a proibição está prevista nas leis federais 8.069 de 1990 e 10.702 e 2003. Pelo jeito, na ânsia de aparecer, Leprevost acabou aparencendo com a dita emenda. Vai saber!
Pior é ver este senhor dando uma de moralista em toda as sessões da Assembleia. Quero ver ele pedir votos no meu bairro na próxima eleição.
MAS SE ELE FEZ A EMENDA, PORQUE O JORNAL NÃO PUBLICOU ISTO? SERÁ QUE SÓ INTERESSA BATER NO REQUIÃO? SE´RA QUE É POR ISTO QUE O GOVERNADOR VIVE DIZENDO QUE A IMPRENSA É CANALHA? AS PENSO QUE ELE TEM CERTA RAZÃO.