O deputado Ney Leprevost (PSD) cobrou na sessão desta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa, a nomeação dos novos guardas municipais aprovados em concurso, fundamentais para aumentar o efetivo e contribuir com o policiamento ostensivo nas ruas de Curitiba.
“Venho mais uma vez cobrar da prefeitura de Curitiba atitudes firmes, rápidas e eficientes para a questão da segurança pública na nossa cidade”, disse Ney Leprevost, candidato a prefeito do PSD. Segundo ele, não é possível mais aceitar passivamente a desculpa de que segurança é função apenas do Estado. “Um prefeito não pode ficar omisso”, disparou.
“Se você administra uma grande cidade e a sua cidade está com problema sério de criminalidade, você tem o dever de agir, de tomar atitudes, de fazer acontecer para proteger os cidadãos que estão assutados com o crime”, adiantou Ney Leprevost.
A prefeitura, segundo o deputado, precisa fazer essas últimas etapas do concurso: a formação e nomeação dos 500 guardas municipais aprovados em concurso público ainda em agosto de 2013.
“Precisa chamar os que não foram chamados, aumentar o efetivo, valorizar os guardas municipais, treinar da melhor forma possível para que possam ir para as ruas e fazerem aquilo que está previsto na lei, que é ajudar no patrulhamento, ajudar no policiamento preventivo”, reforçou Ney Leprevost.
O número de policiais militares na capital é insuficiente, muito baixo, pequeno diante da quantidade de pessoas que vivem em Curitiba. “Mas a prefeitura pode e deve colocar os guardas nas ruas para que eles colaborem com o patrulhamento preventivo”, completou.
Deixe um comentário