NEUSO RAFAGNIN, VICE DE RENI?
Ontem na Câmara Municipal foi definida a coligação majoritária que irá compor a 3ª Via nas próximas eleições. PSB, PSC, PT do B, PSDB, PTN e PTB (a posição do Partido vai para discussão na Justiça hoje) vão de Reni Pereira (PSB) para Prefeito e Neuso Rafagnin (PTB) como Vice. A grande dúvida é se não haverá mudanças no nome de Vice de Reni, em razão de que 7 dos 12 membros da Executiva do PTB local decidiram apoiar Paulo MacDonald, contrariando o posicionamento de Neuso Rafagnin e de outros 4 membros da Executiva Petebista. De qualquer forma, Neuso Rafagnin foi apresentado ontem por Reni Pereira como seu Vice e a decisão foi aplaudida durante o evento na Câmara.
ENTENDA O IMBRÓGLIO DO PTB
A questão da coligação majoritária do PTB com o PSB de Reni Pereira virou caso de polícia e deve ser motivo de demanda judicial. Acontece que na Convenção dos Petebistas no dia 14-06, ficou determinado que a Executiva do Partido iria decidir sobre os rumos do Partido na disputa pela Prefeitura, bem como pelas vagas de Vereador. Na ocasião chegou a ser apresentado o nome de Neuso Rafagnin para uma eventual candidatura própria. A ata da Convenção ficou em aberto, por decisão da Plenária, para que fosse fechada pela Executiva quando a mesma decidisse se haveria ou não candidatura própria do PTB ou se o partido apoiaria algum nome de outro Partido na disputa pelo Paço Municipal.
Assim sendo, a Executiva se reuniu ontem para votar qual seria a opção a ser tomada com relação a disputa pela Prefeitura. Ficou descartada a possibilidade do PTB lançar candidatura própria e optou-se em colocar em votação o apoiamento ou a Reni Pereira ou a Paulo MacDonald, Todos os 12 membros da Executiva Petebista estavam presentes e Reni Pereira recebeu 5 votos (dentre eles de Rafagnin, Presidente do PTB, Cláudio Rorato, Vice no Partido e do Secretário da Executiva, Eduardo da Silva). Os outros 7 membros, capitaneados pelo 2º Vice-Presidente, Sidnei Prestes Junior e por Yoshimitsu Oda, optaram por apoiar Paulo MacDonald. Com o resultado de 7 a 5, segundo nos informou Prestes Junior, o resultado levou o Partido a apoiar MacDonald do PDT e não a Reni Pereira do PSB.
Acontece que na hora de se lavrar a ata isso não foi feito e o Livro Atas, ainda segundo Prestes Junior, teria sido levado do local. Assim sendo, como o Secretário do Partido não teria feito a ata da reunião, os 7 membros que votaram numa coligação majoritária do PTB com o PDT de MacDonald acabaram lavrando uma ata que foi assinada por todos e encaminhada para os devidos trâmites legais ante a Justiça Eleitoral. Por outro lado, foi assinado e encaminhado pelo Presidente do PTB, Neuso Rafagnin, um ofício ao PSB indicando o nome do próprio Petebista (Rafagnin) como Vice na Chapa de Reni Pereira a Prefeito.
A questão toda teria sido denunciada numa queixa a Polícia Civil e se transformará numa demanda judicial a partir de hoje movida pelos 7 membros da Executiva que votaram a favor da coligação majoritária do PTB com o PDT. Caso a Justiça acate o recurso da decisão da maioria da Executiva do PTB iguaçuense, Reni Pereira poderá perder o apoio do PTB e, conseqüentemente, terá que buscar outro nome para Vice, provavelmente do PSDB. A questão parece que vai longe.
O “nobre” Deputado apoiou a proposta do democrata Élio Rusch, que isentava as concessionárias de pedágio do Paraná do recolhimento de uma série de impostos, graças a Deus foi derrubada na Assembléia Legislativa por 21 votos contários e 14 favoráveis. Ja da para ter uma idéia de que lado esse politico trabalha não é? se cuida Foz.
DE RENI NÃO IREMOS. O DUDU SE ESCONDE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA POR CONTA DO SUMIÇO DA ATA. MAS O PAI DELE VAI IMPUGNAR A CANDIDATURA DO FILHO DO SAMIS(NEUSO). CALMA QUE A COISA NAO PARA POR AI… OU O PTB VAI DE PAULO OU FICA SEM NADA. ESTA É A DECISÃO.
O RENI PENSA QUE ESTA TUDO AS MIL MARAVILHAS…. COMO PODE UM PARTIDO GRANDE COMO O NOSSO SER LEGENDA PRO PSB, UM MINI NANICO DE MEROS 20 SEGUNDOS… QUEREM MANDAR EM NOS. SOMOS UM PARTIDO QUE GOVERNOU ESTE PAIS DURANTE DOIS MANDATOS E REVOLUCIONAMOS A POLITICA NACIONAL. SER EMPRGADO DE UM NANICO E VERGONHA PRA TODOS OS TUCANOS. MARIO COVAS DEVE ESTAR SE TORCENDO NO SEU TUMULO. SERGIO MOTA ESTA ENVERGONHADO POR ESTE LEGADO.VAMOS A LUTA.
Ué Dr. Sidnei Prestes! Não foi o senhor que disse sábado, na Boca Maldita, que a Justiça não intervem em decisões partidárias, que são questões interna corporis?
Mudou o senhor ou mudou a jurisprudência?
O PTB é vice do PSB e pronto! Esses vendidos pro PDT que atraves do Sidnei Não Prestas, receberam uma boladinha pra levar o PTB pro Prefeito Perfeito, não poderão entregar!
Agora resta saber: O Sidnei vai pegar o dinheiro que pagou para alguns vendidos de volta? Ou na verdade ele embolsou tudo e pregou a lábia nos retirantes? Uma pessoa do 1o. andar da prefa afirmou que o Paulo quer de volta o que pagou! Mais uma trosso da politica iguaçuense! ACORDA FOZ!
CHEGUEVARA ARRAJOU EMPREGO DE MARIDO. QUEM SUSTENTA ELE É A FATIMA, SERVIDORA CONCURSADA. ELE NUNCA TRABALHOU, SÓ ARRANJA CONTAS PRA ELA PAGAR. SERVIÇO Q É BÃO NECAS. PREGUIÇOSO QUE SÓ. VAI PEDIR DINHEIRO PRO SOGRINHO EM IBIPORÃ. FAÉ PASSOU TUA FITA.