O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nestor Baptista, assumiu, nesta quarta-feira (15), a presidência da Elejor – Centrais Elétricas do Rio Jordão, empresa criada em 2001 pela Copel e pela Paineira Participações e Empreendimentos para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, entre Foz do Jordão e Pinhão, na região Centro-Sul do Paraná.
Assumir a presidência da Elejor, segundo Baptista, é um grande desafio. “Tenho estudado esta área tão delicada que é o setor energético. O Brasil todo tem problemas na área, exceto o Paraná, que vai muito bem. Já fiscalizei e fiz inspeções na Elejor ao longo da minha carreira no TCE e é uma empresa limpa, saneada, com as contas sempre em dia”, afirmou.
O governador em exercício Darci Piana participou da posse de Nestor Baptista e destacou a importância do setor elétrico paranaense. “O Estado é destaque nacional em geração de energia, suprindo suas necessidades e enviando para outras regiões, o que contribui com o seu desenvolvimento econômico. Além disso, o Paraná tem a Copel, uma das melhores empresas do setor do País. Essa passagem de comando mostra que temos um setor organizado e com grande time técnico”, afirmou.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná e jornalista, Nestor Baptista é conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado e ocupou a presidência do órgão por duas vezes, nos biênios 2007-2008 e 2019-2020. Foi apresentador da Rádio Iguaçu de Curitiba entre 1967 e 1977, responsável pelo Departamento Esportivo da Televisão Iguaçu entre 1971 e 1981, deputado estadual eleito em 1978 e reeleito na gestão seguinte, sendo presidente da Assembleia Legislativa em 1984.
Fonte: Hoje Paraná
Deixe um comentário