Arquivos

Categorias

Nem a Gazeta aprova Corrente Cultural de Fruet

1811 corrente cultural parana

Irregular, com baixo público, atrasos e muitas falhas no som. Esse foi o prognóstico da Corrente Cultural 2014 feito pela Gazeta do Povo. Geralmente simpático ao prefeito Gustavo Fruet, o jornal não poupou na avaliação do Caderno G os pontos fracos do evento deste ano.

O principal destaque negativo, segundo o jornal, ficou para o baixo público em relação aos eventos anteriores. “Foi perceptível, entretanto, o menor apelo de público da Corrente Cultural 2014 em relação às outras edições, quanto estado e município propiciavam Virada e Corrente em conjunto, simultaneamente. Apesar da massa em alguns shows, como o de Elza Soares e Otto, vários “vazios” foram observados”.

Curitiba foi a única cidade selecionada que não participou da Virada Cultural Paraná 2014. Promovida pelo Governo do Paraná, o evento ocorreu simultaneamente em 8 municípios e contou com mais de 200 mil pessoas em 460 atrações culturais. Foi a primeira vez que a capital paranaense ficou de fora do evento estadual.

As críticas à Corrente Cultural de Curitiba também foram feitas pelo público nas redes sociais, principalmente em relação aos atrasos, e pelos artistas e produtores culturais, que exigem maiores investimentos na área.