Devemos admitir que Dilma Rousseff, assessorada por Lula, conseguiu deformar o debate sobre o seu impeachment, reduzindo tudo a uma pendenga entre ela e o presidente da Camara, Eduardo Cunha. Ora, quem pede o impeachment de Dilma não está necessariamente a favor de Cunha, A maioria quer que os dois sejam defenestrados de seus cargos para que o país possa sair da crise. Quanto à Dilma, não devemos esquecer os malefícios que ela causou a esta pátria mãe tão distraída, Vamos a alguns dados incontestáveis.
Depois de garantir o pior desempenho da economia desde 1990, quando o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu 4,35%, Dilma Rousseff adiciona mais uma grande marca a seu currículo. Produziu a maior inflação em 12 anos.
Em novembro de 2002, a taxa acumulada em 12 meses chegou a 11,02%, como consequência de uma campanha eleitoral conturbada, muita especulação, fuga de capitais e enorme pressão sobre o câmbio. No mês seguinte, a alta de preços arrefeceu e o número final foi de 9,30%. Apesar de tudo, naquele ano a produção cresceu 2,66%.
Quando sair o balanço econômico de 2015, ninguém se surpreenderá se o PIB tiver diminuído 3,50% ou até mais. O desastre geral já aconteceu. Nos 12 meses terminados em novembro, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) aumentou 10,48%, e o resultado final do ano, tudo indica, permanecerá em dois dígitos. Basta uma taxa de 0,40% em dezembro para se alcançar 10% em 2015. Não é preciso listar os prejuízos sociais decorrentes, ou lembrar dos recordes mundiais de corrupção, para me convencer que Dilma, essa mau humorada matrona, é péssima governante.
Foto: divulgação
Deixe um comentário