E esta agora? O governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, poderá deixar de lado a dupla de pré-candidatos ao Governo do Estado – o prefeito de Curitiba Beto Richa e o senador Álvaro Dias – para apoiar o também senador e irmão de Álvaro, Osmar Dias (PDT). A informação é da Folha Online desta segunda-feira (28).
O "enquadramento" de Serra e do também pré-candidato tucano e governador de Minas Gerais Aécio Neves, ocorreu no final de semana, qu ando os dois tentaram conciliar um possível racha do PSDB com o DEM na Paraíba. "O próprio Serra pediu que o PSDB fluminense suspendesse a operação. Na conversa, Rodrigo defendeu ainda que o PSDB apoie Osmar Dias (PDT) no Paraná e Coutinho na Paraíba", informou a Folha.
No encontro, os presidenciáveis tucanos estavam acompanhados do presidente nacional do PSDB , Sérgio Guerra. A discussão, em clima tenso, envolveu o ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima e o senador Cícero Lucena (PB). No Estado, Cunha Lima defende o apoio à candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). Cícero Lucena pretende concorrer ao governo.
Confira a íntegra da reportagem clicando no LEIA MAIS
O Serra pode apoiar quem ele quiser, vão perder todos. É Dilma lá e Pessuti aqui. E tenho dito.
Tomara que se peguem mesmo, daí o nosso Pessuti dispara. Aliás, esta eleição tá com a cara do Pessuti. Vai dar Pessutão.