O deputado estadual Nelson Garcia (PSDB), que poderá disputar a presidência da Assembeia Legislativa do Paraná com o colega tucano Valdir Rossoni, ainda não procurou lideranças de outros partidos para discutir uma possível composição de chapas.
A informação é do líder do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, em entrevista ao O Estado do Paraná deste domingo (23).
Em política, uma semana equivale a um século. Já vi muitas coisas serem definidas na última hora. Se ele (Garcia) chegar a fazer propostas para membros de outros partidos, precisaremos avaliar. Mas antes ele precisa confirmar a candidatura”, disse Pugliesi (foto).
“Alguns deputados do PMDB teriam conversado com Garcia, mas eu enquanto líder não fui procurado”, completou o parlamentar.
O líder do PT, Ênio Verri, também confirma que não foi procurado pelo tucano, no entanto, o partido já avisou que não se alinha com nenhuma das candidaturas.
“O PSDB pode estar tendo uma divergência interna, que não é uma divergência sobre o processo de eleição da mesa, sem respeitar a proporcionalidade ou a transparência que defendemos na Casa. Para nós, mais importante que a pessoa, é o projeto”, informou Verri.
A eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia será no dia 1º de fevereiro, no início dos trabalhos da nova legislatura.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário