Chegou a vez das microempresas do município de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Estado, participarem do maior programa de inclusão empresarial do Brasil. A partir desta segunda-feira, dia 24, três profissionais capacitados pelo Sebrae/PR, e devidamente caracterizados, darão início ao mutirão de atendimento às empresas da localidade que possuam até quatro funcionários.
O atendimento é gratuito e faz parte do Programa Negócio a Negócio, do Sebrae/PR, aplicado desde março em diversos municípios do Estado. Nesse intervalo de tempo, o Negócio a Negócio já atendeu mais de 9 mil empresas paranaenses, sendo cerca de 1,6 mil na região oeste. Segundo a consultora do Sebrae/PR em Cascavel, Danieli Doneda, a intenção é que o número chegue a 9,2 mil empresas.
“Essa é a previsão de atendimentos do Negócio a Negócio na região oeste, até o final do ano. Já no Estado todo, o Sebrae/PR pretende atender 80 mil empresas.” Conforme destaca a consultora, o atendimento do Programa consiste em três visitas às microempresas com até quatro funcionários. “Na primeira, será feito o diagnóstico da empresa; na segunda, a elaboração de um plano de ação; e na terceira o acompanhamento das ações colocadas em prática.”
Deixe um comentário